Panalpina

CLIENTE:
PANALPINA

Descrição do Projeto

Globalização, modernidade, tecnologia e paixão pelo negócio traduzidos em ambiente corporativo.

Em um edifício 1.180m2 de área útil, divididos em 3 pavimentos, próximo ao aeroporto de Congonhas, foi escolhido pela Companhia para sediar a Panalpina Regional Center.

Com unidades de negócios espalhadas por todo o mundo, a recepção retrata a sua globalização em um mapa mundi de mármore cortado com fio de alta pressão e com mais de 4 metros de diâmetro.

A Presidência instalada no 3° pavimento, tinha como necessidade principal um ambiente que transmitisse o cuidado com detalhes e agradável para se trabalhar, como todos os recursos para longas horas de trabalho.

Com foco no bem-estar e um ambiente funcional, uma sala de espera para visita ao Presidente está em frente à sala da secretária e próxima aos sanitários.
Uma sala de reuniões com capacidade de atender toda a Presidência, também serve para almoço e jantares.

Desenhada para atender as funções de reuniões e jantares, a mesa possui sobre seu tampo 3 pontos com tampas removíveis para acesso a pontos de dados, elétrica e voz. Um telão automático desce do forro para projeções e palestras.
Um aparador desenhado para atender a sala de jantar, também serve como área para coffee break em longas reuniões.

Imagens fornecidas pelo cliente foram transformadas em painéis de acrílico e carvão sobre tela, decorando os ambientes.

Um projeto de piso foi desenvolvido para diferenciar as áreas e permitir o uso de 03 pisos diferentes no mesmo ambiente.

No hall de entrada e sala de espera da Presidência o piso em porcelanato de 60X60 atende a especificação de alto tráfego e compõem com as divisórias em marfim.

Com um desenho que integra o layout, na transição entre o staff, sala de jantar e café um piso pré-acabado em madeira divide a área da presidência e diretoria.
O carpete em duas cores, demarcam as estações de trabalho.

Um arquivo deslizante para armazenamento de documentos confidenciais recebeu um painel em marchetaria e puxadores em aço escovado para perder o caráter de arquivo de aço pouco integrável a ambientes mais refinados.

Um mobiliário com acabamentos em madeira, no mesmo tom das divisórias, foi instalado de forma que as secretárias tivessem acesso rápido aos diretores e criam um dinamismo no layout.

Todas as salas foram tratadas acusticamente com a instalação de céptos no entre forro.

Ainda com a preocupação da qualidade acústica, todos os caixilhos do andar foram substituídos por caixilhos acústicos reduzindo consideravelmente o ruído externo e melhorando sensivelmente a qualidade do espaço.

A sala do Presidente, com amplo espaço para o desempenho das funções, possui uma sala de estar e uma mesa de reuniões com capacidade para 6 pessoas e sanitário exclusivo.

A pedido do Presidente, imagens que representam a precisão dos relógios suíços e a força do trabalho em equipe foram transformadas em painéis em acrílico e carvão e foram especialmente locados para pontuar o ambiente.
Com um tratamento acústico específico, a sala da presidência possui além do cépto no entre forro e divisórias com vidro duplo e com persianas que fornecem a privacidade visual, as divisórias cegas possuem lã de rocha para para aumentar a densidade da divisória e reduzir a transmissão do som.

Uma sala de reuniões com uma TV de plasma de 52” e sistema de som integrado, também está preparada para reuniões em vídeoconferência.
Sob o tampo da mesa, em 02 locais distintos, pontos de dados, elétrica e voz permitem o uso de equipamentos com acesso direto através do tampo permitindo ainda que os fios não fiquem aparentes.

Com o propósito de humanizar os ambientes, inúmeras imagens de projetos concretizados pelo cliente ao redor do mundo, foram selecionados para serem transformados em painéis.

Aproximadamente 20 obras foram pré-selecionadas e cada painel foi produzido e aprovado pelo cliente antes de se transformarem em tamanho natural.

Foram selecionados 13 trabalhos que foram produzidos e cuidadosamente instalados em função do layout.

Quadros com dimensões chegando a 4m de largura por 3 de altura, foram locados nos corredores e na presidência.

Para facilitar a escolha e contemplar todos os ambientes, as imagens foram escolhidas por temas institucionais, conectividade, unidades de negócio, business e temas corporativos.

Vídeo do Projeto:

Outros Projetos:

panalpina_02
panalpina_capa

Projeto Panalpina Brasil.