Claudio Cru Advogados

CLIENTE:
CLAUDIO CRU ADVOGADOS

Descrição do Projeto

V GRANDE PRÊMIO DE ARQUITETURA CORPORATIVA

Bem-estar, privacidade do cliente e melhora do ambiente de trabalho como necessidade de negócio renova escritório jurídico.

Localizado na Vila Olímpia, tradicionalmente a mais de 20 anos no mesmo endereço, o projeto foi concebido para valorizar o imóvel, mudando sua arquitetura para fazê-lo completamente novo. Internamente, o projeto tem o cuidado de melhorar a qualidade do espaço de trabalho dos colaboradores e cria um ambiente que promovesse bem estar e a privacidade dos clientes. Em uma área de mais de 400m2, a fachada ganhou novo desenho, mas moderno e sóbrio. Grandes portões metálicos deslizantes trazem beleza e segurança ao imóvel.

Durante o dia, se abrem para permitir o acesso aos usuários. Seu desenho valoriza a horizontalidade da fachada e garante a privacidade do cliente enquanto aguarda.

Uma passagem lateral, leva o cliente para o novo escritório jurídico onde foi criada uma estrutura completamente independente. Uma área antes com grandes interferências visuais e técnicas transformou-se em hall de acesso.

Um jardim antes com vasos, deu lugar a um painel de pedras para instalação de comunicação visual do novo escritório.

Pérgulas em madeira, um “tapete de pedra” construído com piso hidráulico e um jardim iluminado acompanham o usuário até a entrada do novo escritório dando cor e vida a uma área antes renegada.

O térreo ganhou nova recepção, balcão de atendimento com recepcionista e sala de espera confortável.

Um painel em madeira permite que os quadros de telefonia e elétrica fiquem embutidos e cria um local adequado para a instalação dos logos das empresas ligadas.

Salas de reuniões privativas, locadas ao lado do departamento administrativo, permitem o atendimento dos clientes de forma rápida e eficiente.

O piso em mármore, valoriza o espaço e cria um ambiente elegante.

Um jardim de inverno da uso ao recuo da edificação e integra uma sala com grande abertura de janela para aproveitamento da iluminação natural.

Com a mesma linguagem arquitetônica do acesso lateral, uma pérgula em madeira cria a sombra necessária para a vegetação.

Pedriscos brancos criam um espaço agradável. Uma solução criativa e de custo acessível que dispensa a necessidade de novo contra-piso ou a demolição para área de plantação de jardim.

Placas em madeira simulam um deck criando um caminho convidando para uma visita ao jardim.

Um porta de vidro que dá acesso a esta área externa, permite total visibilidade trazendo o jardim para dentro do escritório permitindo que a luz natural invada o espaço.

Em uma área de aproximadamente 200m2, criamos um escritório jurídico com comunicação interna e externa com o escritório existente.

Com foco na criação de um ambiente agradável e que transmitisse confiança e seriedade, o novo escritório possui a mesma linguagem arquitetônica adotada para a fachada do imóvel e no térreo.

Na recepção, uma área de espera com café e acesso a internet, permite com que o cliente sinta-se confortável e aproveite o tempo para acesso on-line.

Um sanitário exclusivo para a recepção, permite comodidade e conforto ao usuário.

O staff contempla área para secretária, área de serviço com arquivo deslizante e multifuncional, 04 estações para colaboradores, 03 salas privativas para advogados, 02 sanitários, uma sala de reuniões e departamento administrativo.
No piso, o uso de porcelanato para área de passagem, reduz o ruído e atende a especificação de auto-tráfego.

As salas dos advogados ganharam uma atenção especial. Paredes com revestimento acústico e aberturas com acrílico fosco, garantem a privacidade dos clientes.

A área de serviço, próximo às salas dos advogados, permite o acesso à impressora, fax e a documentos e processos arquivados de forma rápida e prática.
Na administração, sala dos advogados, staff e sala de reuniões, um piso laminado de alta resistência apropriado para o uso em escritórios, compõe com o mobiliário e portas de mesma tonalidade.

A criação de um forro com duas alturas, permitiu a execução de iluminação indireta ao longo do escritório, criando uma iluminação adequada e deixando o espaço ainda mais amplo.

Prateleiras mais próximas das áreas de trabalho, potencializam o uso do espaço permitindo com que o usuário possa liberar a mesa para melhor aproveitamento da área de trabalho.

Na sala dos advogados, um mobiliário de tom mais escuro, compõe com o piso em madeira e diferencia do staff.

Com armários que permitem o uso do tampo como área de trabalho, um grande volume de documentos pode ficar disponível para consulta aumentando a performance do trabalho.

Equipamentos de ar condicionado do tipo split, garantem uma temperatura confortável e sem ruídos.

A sala de reuniões com capacidade para 06 pessoas, foi estrategicamente locada para permitir total privacidade aos clientes.

Com armários altos que agregam a função de biblioteca e videoconferência, os móveis criam uma barreira acústica que somado ao tratamento acústico dado às paredes, garantem a privacidade das conversas, o bem-estar e segurança do cliente.

Com infra-estrutura adicional de dados e elétrica, a sala de reuniões foi preparada para receber, eventualmente, um número maior de pessoas permitindo o uso de notebooks com acesso a Internet.

Um equipamento de ar condicionado de maior potência foi instalado para garantir o conforto térmico dos usuários.

Vídeo do Projeto: